13
Set

Rôgga Empreendimentos é uma das mais inovadoras do Sul

Publicado em: Novidades, Releases

A pesquisa foi feita pelo Grupo Amanhã, com parceria técnica do IXL Center e GIMI, ambos situados em Cambridge, nos Estados Unidos

Pelo segundo ano consecutivo, a Rôgga Empreendimentos se destaca entre as 50 companhias mais inovadoras do Sul do Brasil, na 14ª edição da pesquisa Campeãs de Inovação, feita pelo Grupo Amanhã.

Em 2017, pela primeira vez, o projeto contou com a parceria técnica do IXL Center, de Cambridge, Massachusetts – referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação. A metodologia da pesquisa foi concebida pelo Global Innovation Management Institute (GIMI), organização global também sediada em Cambridge e fundada por um grupo de executivos, acadêmicos e consultores experts em inovação. A classificação geral das empresas foi processada na Central do IXL Center, em Cambridge. O evento de premiação acontece no dia 3, na Associação Empresarial de Joinville (SC).

Desde o início das atividades, em 2006, a construtora e incorporadora já edificou 77 torres, distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha, totalizando quase 500 mil m² construídos. Em junho, a construtora foi listada em 55° lugar no 13° Ranking ITC – As 100 maiores construtoras do Brasil, feito pela Inteligência Empresarial da Construção (ITC).

Desde 2015, a Rôgga investe mais de R$ 17 milhões, com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), para a implantação definitiva do sistema Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES), que objetiva desenvolver empreendimentos projetados com soluções de sustentabilidade, gerando mais qualidade, mais competitividade e mais eficiência ambiental. O sistema RES resulta em até 80% de diminuição dos resíduos gerados durante a construção dos empreendimentos, entre outros benefícios. O apoio culminou na implantação do Centro de Preparação e Logística (CPL), localizado no do Perini Business Park, em Joinville (SC), destinada ao processo construtivo industrializado.

Assessoria de Imprensa Rôgga Empreendimentos. Mercado de Comunicação. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler (guilherme@mercadodecomunicacao.com.br) e Marcela Güther (marcela@mercadodecomunicacao.com.br).



Deixe seu comentário



    Comentários

  1. Nenhum comentário para este post.